Casamento e Festa
Coral e Orquestra
Categorias
Alianças Aluguel de Carros Aluguel de Materiais Aluguel de Roupas Assessoria Banda de Casamento Bebidas para Festa Bem Casados Bolos de Casamento Buffet de Casamento Caligrafia de Convites Convites Casamento Coral de Casamento Cozinhas Planejadas Decoração Dia da Noiva Dia do Noivo Dj para Casamento Doces de Casamento Documentos Enxoval Casamento Espaços Casamento Espaços Eventos Feira de Noivas Filmagem Eventos Fotos de Casamento Lembrancinhas Lingerie para Noivas Lista de Chá Bar Lista Chá de Cozinha Mestre de Cerimônia Músicas Casamento Penteados de Noiva RSVP de Casamento Serviço de Bartender Serviço Manobrista Sites de Noivas Som e Iluminação Vestido de Noiva Viagem Lua de Mel

 
Você está em: Home > Alianças de Casamento

Alianças de Casamento

As aliancas de casamento são sem dúvida uma das formas mais antigas de simbolizar a união entre o casal. As opções mais comuns são alianças de ouro e alianças de prata. Durante a cerimônia de casamento as alianças em ouro são usadas no momento mais importante, o consentimento e juramento do casal.


A forma circular representa o infinito; o metal nobre (o ouro ou a prata) significa a nobreza e a pureza de sentimentos e a colocação no dedo anular da mão esquerda vem da crença dos antigos povos de que, neste dedo, havia uma veia que conduzia diretamente ao coração. (Reverendo Aldo)
Atualmente existem joalheiros e ourives de alianças de casamento que transformam simples anéis em verdadeiras obras de arte. As alianças podem ter pedras preciosas, nomes entalhados, brilhantes e muitos outros recursos para que sua aliança seja personalizado.




Obs: É costume que as alianças de noivado sejam trocadas para o casamento.

Ao trocarem alianças no altar, diante de Deus, os noivos fazem muito mais do que um simples juramento. Misturam suas almas e prometem, através desse símbolo, tornarem-se uma só pessoa. Talvez por isso, seja cada vez mais freqüente que pessoas apaixonadas escolham juntas suas alianças de casamento. E, até mesmo os casais que não se casam oficialmente ou pelos meios tradicionais, adotem o uso das alianças de casamento como forma de simbolizarem para si e para o mundo a união que seus espíritos almejam.
A verdade é que escolher um par de alianças de casamento é tão difícil, dada a variedade encontrada hoje, que se torna uma verdadeira maratona. Percorrem-se lojas, visitam-se ourives e joalheiros; até que, tomados pelo sentimento de que descobriram uma jóia especial, o casal escolha a sua. Seja ela produzia em série ou feita sob encomenda com um design totalmente diferenciado, aquela aliança será sempre única e imutável
Fonte: http://www.joiasaliancas.com.br

Curiosidade - Por que usar aliança no dedo anelar da mão esquerda?
Porque durante o século XI, de acordo com a tradição cristã, acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que vai direto ao coração.

Anuncie aqui com EXCLUSIVIDADE. Trabalhamos com PATROCINADORES exclusivos: Apenas UMA empresa.