Casamento e Festa
Coral e Orquestra
Categorias
Alianças Aluguel de Carros Aluguel de Materiais Aluguel de Roupas Assessoria Banda de Casamento Bebidas para Festa Bem Casados Bolos de Casamento Buffet de Casamento Caligrafia de Convites Convites Casamento Coral de Casamento Cozinhas Planejadas Decoração Dia da Noiva Dia do Noivo Dj para Casamento Doces de Casamento Documentos Enxoval Casamento Espaços Casamento Espaços Eventos Feira de Noivas Filmagem Eventos Fotos de Casamento Lembrancinhas Lingerie para Noivas Lista de Chá Bar Lista Chá de Cozinha Mestre de Cerimônia Músicas Casamento Penteados de Noiva RSVP de Casamento Serviço de Bartender Serviço Manobrista Sites de Noivas Som e Iluminação Vestido de Noiva Viagem Lua de Mel

 
Você está em: Home > Bebidas para Casamento

Bebidas para Casamento e Festa

Definir o tipo e calcular a quantidade de bebida para festa que será servida em uma festa não é uma tarefa fácil, já que depende de vários fatores como:

Tempo de duração da festa - A duração da festa conta muito! Em uma festa animada que dura mais de cinco horas, espera-se que as pessoas comam e bebam muito mais!

No caso de um almoço/jantar, se haverá ou não coquetel

Quantidade de jovens, homens e mulheres - Em geral, os jovens bebem mais do que as pessoas mais velhas e os homens bebem mais do que as mulheres.

Quantidade de crianças - Na hora de calcular a quantidade de bebida para seu casamento, você deve contar cada 2 crianças como 1 adulto.

Estação do ano - No verão, bebidas como água, refrigerantes e cerveja serão mais consumidas. No inverno, o consumo de vinho será maior.

Quem serão os convidados - os amigos de vocês certamente consumirão mais bebidas do que as tias idosas e as amigas da sua mãe.

Variedade - Se houver apenas refrigerante, cerveja e água (geralmente inclusos no preço por pessoa do buffet), a quantidade consumida destas será bem maior do que em uma festa onde houver também champanhe, vinho e uísque.

Tipo de festa - Em uma festa animada por uma banda que tocará até altas horas da madrugada, o consumo de água e outras bebidas será bem maior do que em um jantar ou coquetel mais tranqüilo.




Como calcular a quantidade de bebida por pessoa (Aproximadamente)

  • Calcule 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas quando este for servido durante um almoço ou jantar.
  • Calcule 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas quando este for servido durante um coquetel.
  • Calcule 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa "bolo-com-champanhe", onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa.
  • Calcule 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas quando este for servido apenas na hora do brinde.
  • Um litro de uísque serve 10 pessoas.
  • Em uma festa onde haverá apenas cerveja, refrigerantes e água, calcule 1 garrafa de cerveja por convidado (600ml).
  • Em uma festa onde haverá também vinho tinto e branco, calcule 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados.
  • Em uma festa onde haverá vinho tinto, branco e uísque, calcule 1 garrafa de cerveja para cada 6 convidados.
  • Calcule 400ml de refrigerante por pessoa em uma festa onde haverá também outras bebidas e 600ml por pessoa em uma festa onde haverá apenas refrigerantes e água.
  • Calcule 200ml de água mineral por pessoa.
  • Calcule uma garrafa de 750ml de coquetel de frutas para cada 25 convidados.


Fonte: http://www.imigrantesbebidas.com.br

Anuncie aqui com EXCLUSIVIDADE. Trabalhamos com PATROCINADORES exclusivos: Apenas UMA empresa