Casamento e Festa
Coral e Orquestra
Categorias
Alianças Aluguel de Carros Aluguel de Materiais Aluguel de Roupas Assessoria Banda de Casamento Bebidas para Festa Bem Casados Bolos de Casamento Buffet de Casamento Caligrafia de Convites Convites Casamento Coral de Casamento Cozinhas Planejadas Decoração Dia da Noiva Dia do Noivo Dj para Casamento Doces de Casamento Documentos Enxoval Casamento Espaços Casamento Espaços Eventos Feira de Noivas Filmagem Eventos Fotos de Casamento Lembrancinhas Lingerie para Noivas Lista de Chá Bar Lista Chá de Cozinha Mestre de Cerimônia Músicas Casamento Penteados de Noiva RSVP de Casamento Serviço de Bartender Serviço Manobrista Sites de Noivas Som e Iluminação Vestido de Noiva Viagem Lua de Mel

 
Você está em: Home > Bem casados

Bem casados

O bem-casado é um doce macio e geralmente recheado com doce de leite.

É o doce mais conhecido hoje em dia principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos.

O Bem Casado representa duas partes, que se unem formando um só corpo. Representando O Bem Casado representa duas partes que se unem e são representadas por cumplicidade e respeito entre o casal. Para o casal ter muita união e sorte no casamento cada convidado deverá receber uma unidade desta delícia. Por este motivo o bem casado se tornou uma tradição nos casamentos, bodas, festas de debutante e nascimento. Confira abaixo o significado desta delícia em cada evento.

· Bem Casado para Casamento - sorte ao casal na união que se inicia.

· Bem Casado para Nascimento - Boas vindas e saúde ao bebê que acabou de chegar.

· Bem Casado para Bodas - União feliz e amor eterno.

bem casados



Os bem casados são colocados em mesas próximas à saída da festa do casamento para que todos os convidados possam saborear esta delícia.

Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados, simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

No Brasil, o recheio mais utilizado é o doce de leite ou leite condensado cozido, mas existem outras opções como ganash, brigadeiro, damasco, creme de limão ou laranja... Vale a criatividade.

As embalagens também apresentam muita inovação e bom-gosto: a mais tradicional é o papel-crepom envolvendo o bem-casado, arrematado por uma fita de cetim e cartão de agradecimento, tendo outras sugestões: embalados com tecido, saquinhos, caixinhas de papel ou vidro, enfeitados com detalhes em cristais ou papéis especiais. Ela também pode acompanhar a cor utilizada na decoração.

Dica: Ao contratarem os serviços de convite, não esqueçam de solicitar os cartões para as lembranças, que geralmente é cortesia. O cálculo da quantidade de bem-casados vai depender da intenção em como usá-los e do seu orçamento. Há quem use como lembrancinhas, não deixa de ser elegante, e para aqueles casais com orçamento mais em conta, é uma ótima dica.

Anuncie aqui com EXCLUSIVIDADE. Trabalhamos com PATROCINADORES exclusivos: Apenas UMA empresa.