Casamento e Festa
Coral e Orquestra
Categorias
Alianças Aluguel de Carros Aluguel de Materiais Aluguel de Roupas Assessoria Banda de Casamento Bebidas para Festa Bem Casados Bolos de Casamento Buffet de Casamento Caligrafia de Convites Convites Casamento Coral de Casamento Cozinhas Planejadas Decoração Dia da Noiva Dia do Noivo Dj para Casamento Doces de Casamento Documentos Enxoval Casamento Espaços Casamento Espaços Eventos Feira de Noivas Filmagem Eventos Fotos de Casamento Lembrancinhas Lingerie para Noivas Lista de Chá Bar Lista Chá de Cozinha Mestre de Cerimônia Músicas Casamento Penteados de Noiva RSVP de Casamento Serviço de Bartender Serviço Manobrista Sites de Noivas Som e Iluminação Vestido de Noiva Viagem Lua de Mel

 
Você está em: Home > Caligrafia para Convites

Caligrafia para Convites

O Serviço de caligrafia para convites engloba a escrita, o envelopamento e o acabamento e os preços são cobrado por valor unitário.

Veja algumas dicas importantes para contratar o serviço de calígrafo para o seu casamento:

1. Na hora de colocar os convites no envelope, coloque primeiro a parte de baixo do convite no envelope com a face impressa para cima, para que quando o convite seja aberto, o lado impresso seja o primeiro a ser visualizado.

2. Mande para o calígrafo 15% a mais de envelopes porque erros acontecem e se não houver envelopes para refazer algum deslize, ou um convite de ultima hora.




3. Se vocês incluíram um cartão R.S.V.P., devem colocar junto um selo no envelope, para o seu reenvio. Este cartão deve ser colocado no envelope em primeiro lugar, antes de ser colocado o convite, para que o convite de casamento seja visto antes do cartão de resposta, pois isto pode criar confusão entre os convidados.

4. Além de subscritar os envelopes, os calígrafos podem fazer os menus das mesas, os placemants (marcadores de lugar nas mesas), o menu musical do casamento, os cardápios da recepção, criando uma festa unica. No caso de casamentos até 50 convidados pode-se também escrever os convites todos à mão.

5. Hoje em dia, o uso de do tratamento Ilustríssimo e Excelentíssimo (por extenso ou abreviado), está fora de uso, exceto em casos excepcionais e quando exige o protocolo, tratamento determinados em portarias. O mesmo se passa com o tratamento muito formal com pessoas ligadas a igreja. Um bom calígrafo sabe quando e como usar. Na duvida, pergunte ao profissional.

Fonte: http://www.lidianecaligrafia.xpg.com.br

Anuncie aqui com EXCLUSIVIDADE. Trabalhamos com PATROCINADORES exclusivos: Apenas UMA empresa.